terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O tal do visto!

Depois de tanto tempo de angústia, enfim posso dizer: I GOT THE VISA!

Sim, o visto é meu! E vou contar pra vcs como foi.

Tudo começou na sexta-feira, dia que fui pagar a taxa do Citibank, chego ao banco e falo que quero pagar a taxa e o que me dizem: "A taxa aqui acabou, agora só teremos segunda-feira e a filial mais próxima é em Guarulhos (cerca de 1 hora da minha cidade)". Entrei em desespero, fui à agência conversei com eles, e me falaram pra pagar no dia do visto mesmo, e assim foi decidido.

**Meninas, se vcs pegarem as instruções no site do visto, vcs vão ver que eles pedem pra taxa ser paga 5 dias antes. Façam isso, pra não acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo!**

As 3h da manhã do dia 10, já estava de pé. Eu e meu pai saímos de casa as 4h e chegamos ao Consulado às 6h, minha entrevista era às 7h30. Entro na fila (que estava pequena) e falei pra moça que não tinha pago a taxa do Citibank pois havia acabado no dia que fui pagar, ela anotou na minha folha de confirmação que estava sem taxa e que podia voltar até às 11h. Esperei até às 10h, paguei a taxa e fui para o Consulado.

Lá dentro são mais filas e filas, a 1ª vc retira a senha e já é encaminhada para o guichê ao lado pra entregar os docs, logo após isso, vc aguarda chamar sua senha para colher as digitais, depois de um longo tempo na espera, vc vai pra fila da entrevista, que é por ordem de chegada. Lá têm uns bancos e as filas vão fazendo zigue-zague. Daí o nervosismo e a síndrome da perna inquieta bateram, rezei e fui em frente.

Meu guichê era o 13, era um senhor e me perguntou:
1. O que vc vai fazer nos EUA?
2. Vc fala inglês?
A partir daqui tudo em inglês:
3. Fale um pouco da Host Family
4. Vc tem experiencia com crianças?
5. Vc estuda?

E como a Rafa disse, a pior parte é ver ele digitando vááárias coisas e nem olhar pra gente, daí no meio dessa digitação, ele me perguntou o nome da criança, eu respondi. Depois disso, ele carimbou meu papel (e meu coração disparado), não consegui ver o que tava escrito, depois de um tempinho ele me disse, "Seu visto foi aprovado, pague o sedex e tenha uma boa viagem!"

Fiquei muito feliz, e quero agradecer aqui aos meus pais e meu namorado que são minha vida e me apoiaram em todos os momentos, até quando eu surtei por não ter dado certo pagar a taxa, a Rafa, Bel, Camila, Jackie, Biah, Marina, Fernanda, pessoal da Ok e pra todos que torceram por mim.
Obrigada!

É isso!

Um beijo.

7 comentários:

  1. THREE VUIVE TO NUARA....

    VUIVEE....VUIVEE....VUIVEEE....

    congratulations nuara...The Banka go to EUA...

    Kissess

    ResponderExcluir
  2. Ieebbaaa!!!!
    Agora é real, falta poucoooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah é Nara!! Isso aí!
    ah só uma coisa...na sua descrição ai do lado, esqueceu de colocar "fresquinha" hehehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que orgulho dessa minha amiga viu!!!

    Estou sem som aqui, mas depois eu vejo o vídeo de novo.. de qqer forma, estava linda viu :) como sempre!!!

    Desejo toooda sorte do mundo pra vc, e pode deixar que virei sempre aqui saber das novidades.

    Bjao!
    Amo.

    ResponderExcluir
  5. UHULLLLLLLLLLL,
    depois de muito nervosismo, é SEUUUUU....
    que Deus abençõe muito essa viagem,
    e se tudo der certo pra mim tmb, daqui 6 meses nos encontramos do lado de lá = )
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Parabenssssssssssssssssssssssssssss, sabia!!!!
    Agora florzinha, bora arrumar as malas!!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir